Blog

MITOS E VERDADES SOBRE IMPLANTE CAPILAR: SAIBA MAIS!

A calvície é um problema que atinge homens e mulheres de variadas idades. Diante disso, para reverter a situação, o tratamento mais eficaz é o implante capilar. No entanto, mesmo sendo um dos procedimentos mais realizados atualmente, ainda existem muitas dúvidas e informações desencontradas.

Pensando nisso, listamos a seguir os principais mitos e verdades sobre implante capilar para que você entenda porque o tratamento é tão eficaz.

Ficou interessando? Continue lendo e confira!

PRINCIPAIS MITOS E VERDADE SOBRE IMPLANTE CAPILAR
MITOS SOBRE O IMPLANTE CAPILAR

1. Jovens não podem fazer implante capilar

Como explicamos no início, a perda de cabelo pode ocorrer em qualquer idade, tanto em homens quanto em mulheres. Portanto, uma pessoa jovem pode sim se submeter ao procedimento de implante capilar, desde que tenha indicação do médico.

2. O paciente deve usar uma proteção após o procedimento

O paciente não precisa esconder os fios para protegê-los e nem usar curativos. É necessário apenas ter cuidado com a exposição solar, pois a região em que foram implantados os novos fios costuma ficar avermelhada e os raios solares podem piorar ou prolongar a vermelhidão.

3. Os fios transplantados podem cair

É comum que os fios transplantados caiam nos primeiros dias ou semanas após o procedimento. No entanto, essa queda faz parte do processo natural de cicatrização. Afinal, os folículos capilares transplantados permanecem ativos e novos fios começam a crescer nos meses seguintes de forma gradual e permanente.

4. O FUE Robótico deixa uma grande cicatriz

O FUE Robótico com robô Artas utiliza um sistema de inteligência artificial altamente eficiente e moderno, que realiza o procedimento de maneira mais rápida e precisa. Isso é possível porque o robô seleciona e extrai os folículos de melhor qualidade, garantindo alta qualidade, padrão estético e resultados mais naturais e uniformes.

VERDADES SOBRE O IMPLANTE CAPILAR

1. As técnicas utilizadas no implante capilar se modernizaram

O procedimento de transplante capilar evoluiu muito. Como resultado, as técnicas atuais são menos invasivas e indolores e os resultados, mais efetivos. É o caso do FUE Robótico com o Robô Artas, que é guiado pelo médico para realizar a extração dos folículos da região doadora. O Artas é o que há de mais moderno hoje em transplante capilar e a Clínica Robótica Capilar é a única do Centro-Oeste a oferecer essa tecnologia.

2. Quem já fez implante capilar uma vez pode fazer uma nova cirurgia

As técnicas e a tecnologia utilizadas no procedimento de implante capilar se modernizaram com o passar dos anos. Por isso, pessoas que realizaram a cirurgia no passado com técnicas menos eficazes e querem corrigir os resultados podem fazer um novo procedimento para corrigir e aperfeiçoar a aparência.

3. O tabagismo pode prejudicar o implante capilar

O cigarro pode comprometer o implante capilar porque reduz a circulação sanguínea para a pele e diminui o transporte de oxigênio, prejudicando o crescimento dos fios. A recomendação é parar de fumar duas semanas antes do procedimento e continuar sem fumar mais duas depois do transplante.

4. É possível retirar fios de outras partes do corpo

O transplante capilar é feito, normalmente, com fios do próprio couro cabeludo do paciente. No entanto, dependendo do grau de calvície, o cirurgião pode utilizar folículos de outras partes do corpo, como a barba.

Quer saber mais? Entre em contato com a Robótica Capilar e agende sua primeira consulta e converse com um médico especialista para definir a melhor técnica e os tratamentos complementares necessários para um resultado ideal. Nossa equipe está pronta para te atender pelo Whatsapp (62) 99451-9789.

Rolar para cima